Depois dos 40 anos e agora? O agora é já!

Os 40 anos são um período de transformação na vida de qualquer pessoa, em especial na vida de uma mulher. Tudo se renova e transforma. Já não temos aquela energia e o acreditar que podemos deixar tudo para amanhã. Pelo contrário, acreditamos que não podemos nem devemos deixar algo para depois, o que interessa é o agora, e o  Agora tem que ser vivido. Acreditamos sim que estamos a viver a melhor fase das nossas vidas, e temos tudo para isso, experiência, maturidade, consciência, e um desejo em crescendo de necessidade de renovação, de fazer algo diferente, de inovar, de necessidade de um crescimento construído e pleno.

Para nós, mulheres, esta nova fase pode ser ainda mais intensa, porque estamos mais seguras de nós mesmas e do que queremos para as nossas vidas, tanto nos relacionamentos românticos, como nas amizades, como na nossa vida profissional…E o que não estiver bem, há um sentimento crescente de necessidade de mudança.

Começamos a colocar agora, aos 40, a nossa melhoria enquanto pessoa, enquanto mulher, como uma prioridade, pois já não precisamos de provar nada a ninguém, nem necessitamos a aceitação de alguém. A nossa felicidade depende apenas de nós próprias.